Inauguração do Polo Digital em Mogi

Equipamento será entregue à população em 26 de setembro (terça-feira); o parlamentar, que tem apoiado as atividades do Alto Tietê Valley, acredita que, após a viabilização do programa, empreendedores mogianos contarão com maior suporte no desenvolvimento de suas startups e empresas.

O Polo Digital de Mogi das Cruzes será inaugurado no dia 26 de setembro (terça-feira). O equipamento, que é marca da mobilização do vereador Caio Cunha (PV), tem a premissa de oferecer um espaço para o desenvolvimento de ideias e de implantação de práticas de gestão da inovação, desenvolvendo um trabalho híbrido entre projetos de pesquisas acadêmica e científica com a aceleração de negócios que buscam ganhos de escala. Abrigado no número 1.160 da avenida João XXIII, no Jardim São Pedro, o espaço deverá contribuir com o surgimento de novas startups e com a captação de investimentos para o desenvolvimento econômico da cidade. 

O parlamentar tem apoiado as atividades do Alto Tietê Valley, grupo que vem se mobilizando pela criação do Polo Digital em Mogi das Cruzes. O vereador acredita que o programa vai proporcionar aos empreendedores mogianos maior suporte na estruturação de suas startups e de suas empresas. Caio, inclusive, visando a criação e o desenvolvimento do Polo, destinou, em abril de 2017, R$ 100 mil em emenda parlamentar à Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

Já na questão de aperfeiçoamento da criação do espaço, o verde visitou o Porto Digital, em Recife; o ecossistema de startups “San Pedro Valley”, em Belo Horizonte; o Supera Parque Tecnológico, em Ribeirão Preto; além da unidade estratégica da Google Brasil, localizada no centro de São Paulo. Em todos os encontros, Caio pode conhecer as tecnologias oferecidas aos empreendedores e utilizá-las como inspiração para o Polo Digital de Mogi:

“Em 2015, me juntei a um grupo de empreendedores com a ideia de montar um espaço tecnológico que auxiliasse outros gestores a desenvolverem suas empresas e startups. Hoje, vejo o quanto evoluímos e estamos próximos de realizar mais este sonho. Agradeço o apoio de todos os visionários que se interessaram pelo projeto. Estendo meus cumprimentos ao prefeito Marcus Melo (PSDB), que está se empenhando de forma corajosa na implantação do Polo Digital”, concluiu o vereador mais votado de Mogi das Cruzes. 

POLO DIGITAL

O Polo Digital de Mogi das Cruzes contará com um espaço “coworking”, que receberá até oito projetos que estão em fase embrionária e serão desenvolvidos com metas de evolução e avaliação periódica a cada três meses.

Já um outro local dará vida à incubadora, que será destinada a dez startups em fase de crescimento. Na oportunidade, os empreendedores contarão com assessoria, consultoria e prospecção de capital investidor, entre outros recursos. Ainda nesta área do Polo, uma arena de eventos para até 50 pessoas – espaço totalmente gratuito e aberto à população -, ficará disponível para a realização de palestras, workshops, mentoria e outros formatos.

O Polo Digital vai contar ainda com um café digital, onde será disponibilizado aos frequentadores internet gratuita, possibilitando, assim, a promoção de encontros e de reuniões de negócios.