fbpx

Caio quer aulas de skate nas Escolas Municipais

Indicação foi feita pelo vereador Caio Cunha (PV) durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (15 de agosto); objetivo é incentivar o aluno a praticar novos esportes e desenvolver habilidades

O vereador Caio Cunha (PV) indicou à Prefeitura de Mogi das Cruzes a implementação de aulas de skate na grade de atividades oferecidas pelas escolas municipais de tempo integral. A proposta tem a finalidade de estimular o desenvolvimento corporal por meio da prática do esporte, que, recentemente, tornou-se uma modalidade olímpica.  O documento foi apresentado durante sessão ordinária, na tarde desta terça-feira (15 de agosto), na Câmara Municipal (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 381 - Centro Cívico).

Segundo o parlamentar, o skate, além de ter sido oficializado como nova modalidade para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio, vem ganhando espaço na sociedade e, principalmente, adesão dos jovens:

“Em Mogi (das Cruzes), por exemplo, contamos com escolas municipais que possuem atividades como teatro, dança, jogos e esportes. Pensando nisso, a proposta da indicação apresentada hoje (15 de agosto) é de colocar na programação do contraturno escolar aulas de skate, ofertando, assim, novas atividades e possibilitando o desenvolvimento corporal”, argumentou.

Caio ressalta, ainda, que aulas de esqueitismo poderão resultar no interesse dos estudantes na prática de atividades físicas, ao passo em que beneficiará o desenvolvimento físico e mental do aluno:

“Praticar esportes e desenvolver habilidades artísticas e culturais é importantíssimo para o desenvolvimento da criança e do adolescente. Além de ajudar no desempenho escolar, o esporte ajuda na concentração, potencializa a memória e melhora a autoestima”, explicou o verde.

Talento

Caio Cunha acredita também que as aulas poderão potencializar o talento dos alunos que já praticam skate e daqueles que desejam começar, oportunizando o treino e o aperfeiçoamento de técnicas com o apoio da municipalidade:

“Nossa região está cheia de skatistas talentosos, como é o caso da atleta mogiana Letícia Gonçalves, que é cotada para integrar a seleção brasileira nas olimpíadas de 2020.  Acredito que esta iniciativa trará dois importantes benefícios: novos talentos poderão ser encontrados e o aluno estará mais integrado ao ambiente escolar”, concluiu.