fbpx

PARLAMENTO ESTUDANTIL 2019

O que é?

O programa Parlamento Estudantil de iniciativa da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, está com processo seletivo aberto para alunos de escolas públicas e privadas que tem interesse em vivenciar um dia dos trabalhos do legislativo.

Realizado anualmente, o Parlamento Estudantil permite aos estudantes de escolas públicas e particulares conhecerem o Poder Legislativo e seu trabalho. O projeto é dividido em duas categorias, sendo 23 estudantes do Ensino Fundamental e 23 estudantes do Ensino Médio. A 11ª edição do evento será realizada no período de 21 a 25 de outubro de 2019.

Caio nas escolas

Ao longo do mês de setembro o vereador Caio Cunha tem apresentado o programa aos estudantes do município. Para incentivar a participação dessas crianças e adolescentes no parlamento estudantil, o vereador tem se deslocado até as escolas da região explicando como funciona e como participar do parlamento.

A agenda de Caio nas escolas permanecerá até a primeira semana de outubro, que é o prazo máximo para os estudantes interessados se candidatarem. Para ele, a participação dos estudantes desde cedo na política da cidade é muito importante para compreender como os poderes atuam no município e também para conscientização e amadurecimento político dos mesmos.

Como participar?

Para participar é preciso estar matriculado e frequentando regularmente o Ensino Fundamental, do 5º ao 9º ano, e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Os alunos devem apresentar seus Projetos de Leis até a data do dia 04 de outubro os melhores 23 projetos apresentados serão divulgados no site da prefeitura no dia 11 de outubro. Os alunos selecionados receberão ligação do legislativo.

Link do edital:
Parlamento Estudantil 2019

Para mais informações e/ou solicitar divulgação nas escolas nos mande um WhatsApp 11 9.9783-2409