fbpx

Caio Cunha aproveita 'Agosto Laranja' para firmar parceria com Gatem

O vereador Caio Cunha, movido pelo mês de conscientização, esteve no Gatem (Grupo do Alto Tietê de Esclerose Múltipla), para entender as necessidades da instituição e assim, apoiar essa campanha. Caio se comprometeu a trazer o tema pra tribuna e realizar um evento que ajude na conscientização acerca da esclerose múltipla.

Sobre a Instituição
O Gatem é uma instituição que há quase duas décadas atende portadores de esclerose múltipla no Alto Tietê. Ela foi fundada por Wilson Gomiero, que atua como presidente na instituição e que também é portador da doença. Embora se mantenha por meio de subsídio vindo da prefeitura e arrecadação de donativos provenientes de eventos, também conta com arrecadação de roupas para o bazar e profissionais voluntários. Todos os recursos adquiridos ajudam na manutenção do local.

O local conta atualmente com um psicólogo, um fisioterapeuta e um fonoaudiólogo, atendendo assim, cerca de 70 pacientes que procuram o local para tratamento da doença, porém, conforme explicado por Wilson Gomiero, ainda há necessidade no local de terapeuta ocupacional e fisioterapeuta, já que recebem mais pessoas do que os profissionais e contribuições podem suprir.

Atualmente, eles atendem aos moradores do Alto Tietê que buscam por tratamento, mas para que isso ocorra, primeiro o interessado precisa passar por uma triagem, para que, após diagnóstico, seja encaminhado ao profissional que o atenderá conforme sua necessidade.

O que é o 'Agosto Laranja'?
Ao longo desse mês é realizada a campanha Agosto Laranja que tem como objetivo conscientizar a população brasileira a respeito da esclerose múltipla, uma doença crônica, autoimune e que afeta o sistema nervoso.
No dia 30 de agosto comemora-se o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla, desde 2006.

Como ajudar:
Atualmente a instituição está precisando de profissionais que trabalhem com fisioterapia e terapia ocupacional.
Telefone: (11) 3907-8315
Endereço: R. Joaquina Maria de Jesus, 291 - Vila Mogilar

Também recebe doações de roupas e sapatos em boas condições para que sejam vendidas em seu bazar.
O bazar funciona de segunda à sexta, de 09 às 17 horas.