Mobilização online pela regulamentação do Uber em Mogi

O vereador Caio Cunha (PV) está realizando uma mobilização digital nas redes sociais para regulamentação dos aplicativos de transporte individual em Mogi das Cruzes. A iniciativa, que começou nesta terça-feira (7 de novembro), tem o objetivo de obter um retorno do Projeto de Lei enviado em julho ao Poder Executivo.

A mobilização, que tem o apoio da Associação do Alto Tietê dos Motoristas por Aplicativos (ALTIMAPP), será realizada em dois momentos. Inicialmente, serão oferecidos materiais personalizados, que podem ser encontrados no site oficial do parlamentar, para que as pessoas possam incluir em suas redes sociais.

Em seguida, a população será convidada a postar uma selfie durante uma corrida de Uber, acompanhada da #UberMogi e de uma legenda explicando o porquê, na opinião dos usuários, os aplicativos devem ser regulamentos em Mogi das Cruzes ainda neste ano.

De acordo com o vereador, os aplicativos de transporte, como Uber, Cabify e 99, já fazem parte do dia a dia dos brasileiros e, inclusive, o Senado aprovou no dia 31 de outubro o projeto que regulamenta o uso destes aplicativos no país.

“Mesmo depois de diversas reuniões e um Projeto de Lei apresentado à prefeitura, não obtivemos reposta e ainda não foi permitido esse serviço na cidade. Por isso, estamos nos mobilizando. Queremos um retorno do Poder Executivo e que os usuários possam usufruir dos serviços com tranquilidade”, afirmou.