Renata Abreu, Deputada federal, visita Mogi para conhecer mandato de Caio Cunha

Em consulta ao armário do vereador, eles podem trocar experiências sobre o mandato participativo

 

O vereador Caio Cunha (PV) recebeu na sexta-feira (10), em seu gabinete, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, uma deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, de 38 anos. Participantes, que ambos desenvolveram em suas atuações nas Casas Legislativas.

Renata foi responsável por enviar uma quantia de R $ 100 mil para uma saúde de Mogi das Cruzes a pedido do vereador Caio Cunha. Durante a visita, aproveitou para participar de uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Entre os temas debatidos, o atual cenário político foi um deles.

Para Renata, os casos de escândalos acarretaram na descrença da população na política. Ela comentou também sobre os dados que indicam que há uma parcela da população que não sabe em quem votar. “Se elas não decidiram é porque nada do que está colocado as agradam.”, pontuou. Segundo ela, esse será “o grande desafio dessa eleição”, vencer a descrença generalizada.

Renata explicou que não há outra saída para esse cenário a não ser pelo voto consciente. Caio também comentou sobre os problemas da abstenção e os males que ela pode trazer, inclusive, para deixar a situação ainda mais crítica. “As pessoas precisam se posicionar, pesquisar, buscar, porque não votar não vai tirar o corrupto de onde ele está”, finalizou. Questionada sobre o que falta nos Deputados Federais, Renata foi sucinta: “eles precisam ser mais acessíveis”.

Segundo ela, foi vendo a dificuldade de manter uma relação próxima com a população que fez com que desenvolvesse mecanismos que aproximam o cidadão do seu mandado. Um aplicativo que possibilita o cidadão a decidir o voto dela, por exemplo, foi utilizado na denúncia contra o Temer e na votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Para Caio Cunha, mecanismos como esse “facilitam a democracia direta, dando ao povo poder de voz”, comentou.

 

Sabatina

Renata Abreu participou também de um evento no sábado (11), que contou com a presença do grupo 300, envolvidos com o mandato do Caio Cunha, participando ativamente da atuação dele na Câmara Municipal. No evento puderam trocar experiências e amadurecer os diálogos referente à diversos temas como mandato colaborativo, corrupção e melhorias na política. O evento ocorreu na Rua Elgin,126, em Mogi das Cruzes.