Caio cobra atividades de inclusão para pessoas com deficiência

Moção apelando para ampliação de ações inclusivas por parte da Prefeitura foi aprovada em sessão ordinária

Na data em que o mundo redobra a atenção à inclusão das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista, a Câmara de Mogi das Cruzes aprovou uma moção de autoria dos vereadores Caio Cunha (PV), Marcos Furlan (DEM) e Fernanda Moreno (PV), que pede que as atividades em prol da inclusão plena da pessoa com deficiência sejam ampliadas na cidade.

Sob o lema “Nada sobre nós, sem nós”, a moção enfatiza que as atividades para inclusão precisam ser ampliadas, sobretudo garantindo a participação efetiva daqueles que possuem algum tipo de deficiência, pois são eles os representantes mais capacitados para apontar as direções das ações que devem ser tomadas em benefícios deles próprios.

A moção destaca a realização na primeira semana de abril de palestras, conferências e fóruns para fomentar a conscientização popular sobre o autismo. E pede que a Administração, diante da importância da temática, amplie essas atividades.

O vereador Caio Cunha salientou a importância de debate sobre o tema não só nesta época do ano, mas diariamente no cotidiano da sociedade. “A verdadeira inclusão se dá em atitudes práticas, na real mudança de comportamento, que se consolida a cada vez que colocamos o assunto em pauta”, afirmou.