fbpx

Caio Cunha sugere manutenção de merenda em escolas municipais

O vereador Caio Cunha fez uma indicação à administração municipal para que no período de suspensão das aulas nas redes municipais de ensino seja mantido o fornecimento de merenda aos alunos. Com o aumento de casos no Brasil e, principalmente, no Estado de SP, que até o momento contabiliza mais casos de infectados pelo vírus e uma morte confirmada, uma nova rotina tem sido adotada pelos órgãos públicos.

Conforme preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo para contenção da pandemia, a Prefeitura de Mogi das Cruzes adotou medidas de suspensão de aulas em toda a rede municipal de ensino, assim como a suspensão de outros serviços públicos com aglomeração de pessoas.

Para o parlamentar, é importante que nesse momento sejam tomadas todas as medidas preventivas possíveis, mas ressaltou que a refeição escolar não pode ser retirada das crianças que, em muitos dos casos, dependem dessa alimentação em seu dia a dia.

“Nossa indicação solicita que a merenda escolar seja mantida e seja fornecida para todos os alunos, principalmente para as crianças mais carentes, já que muitas delas têm a merenda escolar como única refeição no dia. A indicação é uma forma de diminuir o impacto na vida dessas crianças”, explicou Cunha

O texto da indicação ainda traz como referência a cidade do Rio de Janeiro, que adotou essas medidas como forma de garantir o direito à alimentação de suas crianças.