fbpx

Movimento Vamos Ocupar a Cidade lança “Plano Mogi”

Documento traz planejamento para a cidade sob a ótica do cuidado com as pessoas

 

Cuidar de pessoas é planejar o agora. Foi com essa premissa que o movimento “Vamos Ocupar a Cidade” começou a elaborar o Plano Mogi, documento que traz o plano de ação para algumas das principais áreas da cidade, com diretrizes a curto e médio prazo, que devem ser adotadas pelo poder Executivo municipal.

A ideia partiu da inexistência de um planejamento municipal, seja em um cenário de isolamento social estendido ou de retomada gradual dos serviços. Em ambos os cenários, os mogianos estão desorientados sobre a gestão da cidade e quais as medidas que serão tomadas imediatamente e ao longo dos próximos meses.

Sem um plano sistêmico para mostrar como a cidade vai lidar com os desafios sociais após o necessário período de isolamento, a sociedade fica sem respostas e o sentimento de insegurança aumenta ainda mais.

Precisamos ter a certeza de que o Executivo mogiano está planejando ações efetivas para os próximos meses, motivo pelo qual o VOC lança o “Plano Mogi”. Neste material, propomos soluções viáveis que a Prefeitura execute a curto e médio prazo, nas áreas de Saúde, Gestão, Finanças e Social.

Os próximos meses serão de extrema dificuldade financeira devido a queda do orçamento, bem como teremos aumento do desemprego, uma possível continuidade de novos casos do Covid-19 e muitas pessoas precisando do Poder Público para sobreviverem.

Ser transparente e ter uma gestão eficiente, sem deixar de lado a visão e o cuidado com as pessoas, é nossa essência e o mote que nos serviram de base para as ações propostas no “Plano Mogi”.

 

Saiba mais acessando o link Plano Mogi